Notícias

Selo de Sustentabilidade Fida: entenda a importância em seu empreendimento

O sistema de silos para armazenamento de argamassa da Fida é uma forma inovadora de otimizar a produtividade da sua obra. No dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fida lançou o Selo de Sustentabilidade.

Foto: Totem do Selo de Sustentabilidade Fida

Agora, todos os empreendimentos que adotaram o sistema de silos para argamassa da  empresa podem também comunicar para a sociedade que são responsáveis por uma obra sustentável já que, ao instalar o silo, o empreendimento deixa de descartar no meio ambiente 600 sacos de argamassa por abastecimento.

Cada silo tem capacidade para armazenar 20 toneladas de argamassa. Para instalá-lo na sua obra você precisa de um espaço de 2,5×3 metros de largura por 6 metros de altura, além de um ponto de água e um ponto de energia. Para saber mais, assista o vídeo abaixo, em que a gerente comercial Theodora Cioccari explica melhor como funciona a instalação do silo.


Video: Como funciona o sistema de Silos para Argamassa

Os silos são instalados em pontos estratégicos do canteiro de obras, o que facilita o transporte da argamassa já misturada até o local de trabalho pelo sistema de bombeamento a seco ou na opção de misturador contínuo acoplado ao silo no térreo.

No bombeamento a seco, a produtividade da obra é otimizada, já que não é necessário realizar a mistura nem o transporte da argamassa até o local, além de promover o uso racional dos recursos disponíveis. O silo tem capacidade para produzir duas toneladas de argamassa pronta por hora e os misturadores são autolimpantes.

Principais vantagens do sistema de silos da Fida

Para resumir, as principais vantagens do sistema de silos são:

  • Redução de resíduos e de desperdício de material;
  • Melhoria na logística no transporte da argamassa;
  • Economia na mão de obra, já que não há necessidade de funcionários para o a descarga, transporte e mistura do produto;
  • Melhor organização do trabalho dentro do canteiro de obras.

Além disso, todos os lotes das argamassas a granel FIDA são ensaiados pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), e os laudos podem ser solicitados pelo cliente. A FIDA tem certificação ISO9001, que garante a qualidade de todos os seus processos.

E então, gostou de saber um pouco mais sobre como funciona o sistema de armazenamento de argamassa por silos? Tem interesse em adotar essa tecnologia na sua empresa, além de obter um selo de sustentabilidade no seu empreendimento?

Então clique aqui e faça parte desse movimento que está tornando o universo da construção civil mais sustentável e também inovador.