Notícias

Por que o Fidagran é o fertilizante ideal para a sua lavoura?

Por que o Fidagran é o fertilizante ideal para a sua lavoura?

Um dos principais fatores que tornam a lavoura menos fértil e reduzem a produtividade das culturas de grãos, cereais e sementes é a acidez do solo. Além da perda na produtividade, a acidez aumenta os custos com insumos para compensar as carências nutricionais do solo.

No Brasil, em função do clima tropical, grande parte do solo contém altos índices de alumínio, ferro e manganês, tornando-se ácido e pouco favorável a culturas como milho, soja e trigo.O uso de fertilizantes acidificantes podem ser um dos causadores desse problema, além na formação geológica do solo que provem de  rochas predominantemente acidas.

Fidagran
O Fidagran é um fertilizante granulado que proporciona condições ideais para o desenvolvimento das plantas. Foto: Freepik.

A maior parte dos grãos e sementes germinam e se desenvolvem em solos com pH acima de 5,5.  A partir de uma análise do  solo, determinamos a medição de pH, é possível confirmar a acidez. Se constatado o problema, um dos métodos mais eficientes para reverter a situação é a calagem, ou a fertilização com produtos ricos em carbonato ou óxidos  – como é o caso do Fidagran, produto exclusivo da FIDA.

Conheça o Fidagran, fertilizante granulado da FIDA

Com uma combinação concentrada de cálcio, magnésio, enxofre e boro, o Fidagran é um fertilizante granulado que proporciona condições ideais para o desenvolvimento das plantas. Além de fertilizar, o Fidagran desenvolve uma ação corretiva que regula o pH do solo, neutralizando sua acidez e tornando seus nutrientes assimiláveis pelas raízes de diversas culturas.

Dessa forma, todos os elementos de fertilização e regulagem da acidez estão contidos em um único grão, diferenciando o Fidagran de outros fertilizantes encontrados no mercado. A isenção de segregação na mistura e a compatibilidade com as demais formas de adubo também fazem do Fidagran um produto de grande praticidade e eficiência.

 Vantagens do uso do Fidagran

  • Fonte de cálcio, magnésio, enxofre e boro, granulados em um único grão;
  • Produto reativo e de fácil aplicação;
  • Produto alcalino, com efeito corretivo, ocasionando um maior aproveitamento dos nutrientes do solo e da adubação;
  • Produto compatível com as demais fórmulas de adubo;
  • Não há segregação na mistura.

Que tal comprovar os benefícios do Fidagran para a sua lavoura?

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como obter o Fidagran para a sua lavoura! Acompanhe também o nosso blog e fique por dentro dos lançamentos da FIDA e de conteúdos úteis para o setor de agronegócio. Até a próxima!