Notícias

Material empregado na construção é um dos itens analisados na hora de comprar imóvel

Quando se vai comprar um imóvel, seja para morar, alugar, ou investir, é preciso considerar alguns itens antes da escolha final, até porque um investimento desses é grande e duradouro. Entre eles, o histórico da construtora e o material que ela empregou na obra. Veja abaixo sete dicas que sempre devem ser consideradas.


1. Procure um corretor
Para quem procura um imóvel como uma maneira de conseguir uma renda extra, é importante buscar um corretor para saber quais podem conciliar valorização, liquidez e valor rentável de locação. Por terem conhecimento do perfil e potencial de cada região, os profissionais locais podem oferecer ajuda determinante para encontrar uma propriedade que se enquadre no perfil do investidor.

2. Conheça o histórico da construtora
Para evitar futuras dores de cabeça, ao escolher um imóvel, não basta conferir apenas o apartamento em que se tem interesse. É fundamental conhecer o histórico da construtora. Pesquise os últimos empreendimentos, verifique se eles foram entregues no prazo, assim como os materiais aplicados na construção. A FIDA fornece os melhores materiais para as principais construtoras do Brasil.

3. Apartamentos pequenos têm mais demanda
Quem procura investir em residenciais normalmente opta por apartamentos de um ou dois quartos. Imóveis pequenos, especialmente se bem localizados, costumam ser alugados mais rapidamente.

4. Conheça a vizinhança

Fatores como a infraestrutura do bairro são fundamentais para a valorização do imóvel. É sempre bom morar perto de serviços como academias, escolas, padarias; mas, para garantir tranquilidade, o ideal é que eles fiquem a duas ou três quadras de distância.

5. Localização é fundamental

Ao comprar um endereço comercial, a localização ideal é a que não precisa de explicações de como chegar. Conheça o perfil da região e veja qual é o ponto forte do comércio: móveis, roupas, escolas, escritórios.

 6. Áreas comuns valorizam o imóvel

Comprar um apartamento cujas áreas comuns do prédio são entregues pela construtora já decoradas e mobiliadas é outro fator que contribui para sua valorização. Para investidores que querem alugar ou revender, é interessante que esses espaços já estejam prontos.

 7. Terreno também é opção

Além da compra de casas ou apartamentos, os terrenos seguem como uma das melhores opções de investimento, principalmente os localizados em condomínios.

E, não esqueça de que com material FIDA você tem certeza de uma obra de qualidade. Veja o que temos no mercado: Fida Construção Civil

 Fonte: Revista Pense Imóveis