Notícias

Fida na Construsul

Em sua 22º edição, a Construsul reúne profissionais e empresas da construção civil para expor novidades do mercado. E a FIDA não ficou de fora. Confira os detalhes!

A Feira Internacional da Construção, ou Construsul 2019, como é mais conhecida, foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS.  Em sua 22º edição, o evento já se consagra como um dos principais promotores de geração de negócios no setor de construção, infraestrutura e acabamentos.

A FIDA, é claro, não poderia deixar de marcar presença na Construsul. E viemos aqui para compartilhar com você algumas novidades da feira. Confira!

A Construsul

A Feira Construsul reúne diversas empresas da cadeia produtiva da construção civil. Diversos segmentos, como argamassas, impermeabilizantes, iluminação e elétrica, revestimentos, portas, janelas e acessórios do gênero, além de ferramentas e máquinas manuais e elétricas ligadas à construção civil, são expostos.

A feira também recebe muitos visitantes qualificados, como empreiteiras, técnicos, construtoras incorporadoras, lojistas, engenheiros, arquitetos e outros trabalhadores da construção civil, representantes de associações, empresas de importação, instituições de ensino, estudantes e outros.

A Construsul é promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais e contou com diversas atividades paralelas, como congressos, seminários, palestras técnicas, workshops e cursos.

Foram mais de 36 mil profissionais do setor presentes no evento. A edição foi muito positiva e marcou uma reaceleração do crescimento da construção civil no país. O espaço da 22ª edição da Construsul apresentou um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com mais estandes e novos participantes. Foram 15 novas empresas presentes, somando um total de 318 organizações — e nós, da FIDA, estávamos lá!

Um dos destaques da feira foi o Espaço Construsul Construtechs. Esse foi o local onde startups do setor se reuniram, em um ambiente dedicado à divulgação de inovações em tecnologia que dão suporte às atividades da construção civil.

A união entre tecnologia e construção (de onde se origina o termo “construtech”) marca o surgimento de um mercado em pleno desenvolvimento, principalmente devido ao direcionamento de recursos de investidores, apesar do recuo do setor em algumas áreas.

Não há como não destacar também a Praça Tecnológica. Esse auditório foi usado para fornecer aos visitantes palestras gratuitas com base nas principais tendências do setor — uma oportunidade incrível para garantir uma importante atualização profissional.

A FIDA

A FIDA é uma empresa gaúcha com 65 anos de expertise na produção de soluções para o agronegócio e para a construção civil. Sempre estamos presentes na Construsul porque esse é um dos principais eventos do ano, e tem tudo a ver com as soluções que disponibilizamos ao nosso público.

Assim, a Construsul se torna um palco propício para divulgar produtos e serviços, atualizar conhecimentos e fazer parcerias que visem o crescimento sustentável dos negócios. Nosso objetivo é suprir as necessidades do mercado por meio da inovação tecnológica, sem deixar de lado nossos valores.

E a próxima edição já está confirmada! A 23ª Construsul está prevista para julho de 2020, e ocorrerá novamente no Centro de Eventos da Fiergs. Esperamos você lá!

Quer saber mais sobre nossas soluções avançadas para o seu negócio? Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais!