Notícias

FIDA incentiva a educação com projeto de visitação à fábrica

O Dia das Crianças está chegando para mimar os pequenos e, principalmente, celebrar seus direitos e o valor de uma infância feliz. Sem dúvida, a educação é parte importante desta felicidade: além de assegurar um futuro digno, a vivência escolar leva as crianças a descobrir e entender o mundo – proporcionando, ainda, muita diversão no processo, por meio de dinâmicas, passeios e outras atividades lúdicas.

Para contribuir com os estudos da garotada, a FIDA está sempre de portas abertas para receber alunos em sua unidade em Caçapava do Sul (RS). As visitas à fábrica são guiadas por técnicos que explicam, entre diversos conteúdos, a formação geológica da rocha calcária, o processo de mineração e como a matéria-prima é refinada para uso na agricultura e na construção civil. Tudo adaptado, é claro, para a faixa etária dos visitantes – alguns ainda no jardim de infância, a partir dos cinco anos.

“Geralmente, ao nos visitarem, os alunos percebem a complexidade dos processos que executamos, o quanto a empresa é envolvida com a preservação ambiental e o quanto a atividade é importante para a economia do município”, diz Jhulien Loreto, tecnóloga de minas que acompanha as visitações.

Foto: Divulgação/FIDA
Visita da Escola Arco-Íris à fábrica da FIDA. Foto: Divulgação

 

Visita do colégio Coeducar à fábrica da FIDA. Foto: Divulgação
Visita do colégio Coeducar à fábrica da FIDA. Foto: Divulgação

Jhulien acrescenta que a iniciativa é uma maneira de inserir a comunidade de Caçapava do Sul na empresa, demonstrando à população como a FIDA fomenta o desenvolvimento local de forma consciente. Ao mesmo tempo, os passeios oferecem aos alunos uma experiência direta da matéria estudada, variando a rotina escolar e ajudando a fixar os conhecimentos. A Escola Arco-Íris e o Colégio Coeducar (fotos acima) estiveram entre as instituições que visitaram a fábrica recentemente, em aulas de geografia para turminhas do jardim e da 6ª série do ensino fundamental.

Para agendar visitações à fábrica, as escolas interessadas podem contatar gestores da FIDA por e-mail (fida@fida.com.br) ou pelo telefone (55) 3281 1323. Um feliz Dia das Crianças, e sejam sempre todas bem-vindas nas unidades da empresa!