Notícias

Faça você mesmo: Como renovar os rejuntes da sua casa

Com o passar dos anos, o rejunte de ambientes úmidos da sua casa, como a cozinha ou o banheiro, podem precisar de alguns reparos. Em alguns casos, quando a aplicação é muito antiga, ele pode ficar com um aspecto feio, rachado ou encardido. Se você está com este problema, e quer renovar o visual do seu ambiente para 2015, preste atenção nestes 5 passos rápidos, simples e econômicos que farão uma grande diferença!

1Passo 1:
Com a ajuda de uma chave de fenda, retire todas as partes que estiverem trincadas ou soltas. Finalize remoção da argamassa com uma escova úmida, para deixar a superfície pronta para a aplicação do novo rejunte.

2Passo 2:
Adquira o Rejunte Interno/Externo FIDA nas melhoras lojas de materiais de construção (veja o produto aqui).
Prepare a argamassa de acordo as instruções da embalagem. Aplique-a entre os azulejos utilizando uma espátula, preenchendo todo o espaço.

3Passo 3:
Retire o excesso de argamassa dos azulejos com uma esponja úmida. Passe-a sobre a parede realizando movimentos circulares, tendo o cuidado de não atingir o rejuntamento novo. Complete a limpeza com uma estopa seca.

palitoPasso 4:
Para um melhor acabamento, demarque as juntas entre os azulejos utilizando um espetinho de churrasco!

5Passo 5:
Após dois dias da aplicação, lave os azulejos normalmente.

Prontinho! Fazendo isso você ganha um acabamento novo para a sua parede. =)
Aproveite e anote as dicas extras de manutenção abaixo para que o seu rejunte fique livre da sujeira e do mofo por mais tempo.

DICAS EXTRAS:
1. Não limpe a parede com água sanitária ou produtos a base de ácido. Na limpeza diária, água e detergente são suficientes.

2. Vinagre branco é um produto que retira o aspecto encardido dos rejuntes e livra a parede do mofo. Aplique-o sobre o rejunte, puro ou diluído em água, com a ajuda de uma escova de dentes. Depois é só enxaguar com água.

Fonte:  Blog Minha casa, minha cara