Notícias

Como decorar sua sala de estar

A sala de estar é um dos cômodos em que passamos mais tempo quando estamos em casa. Seja para assistir TV, ouvir música, reunir os amigos para um bate-papo ou até para tirar aquele cochilo no sofá após um bom almoço, a sala de estar é o canto preferido da maioria das pessoas. É um espaço tão especial que deve ser pensado para garantir o máximo de conforto e, ainda por cima, ficar bonito.

sala-de-estar-cimento queimado

O arquiteto Glaucio Gonçalves, do escritório EB-A, projetou a decoração da sala de estar apostando no contraste entre cores dominantes e na utilização do cimento queimado como revestimento principal. “Agora tenho a sensação de que estou em um oásis, longe do caos e da megalópole paulistana”, conta a proprietária.

sala-de-estar-branco-preto-cinza

O ponto forte do living também fica por conta do uso das cores: predominam o branco, o preto e o cinza, tons favoritos da moradora. Segundo o arquiteto Glaucio Gonçalves, o mobiliário foi cuidadosamente escolhido para valorizar o espaço e captar a atenção das pessoas, além de proporcionar aconchego à moradora. “O mobiliário foi escolhido para valorizar o espaço e captar a atenção das pessoas, além de proporcionar aconchego,” relata o arquiteto.

sala-de-estar-luz focal

Para ambientar melhor o espaço, a arquiteta Marina Dubal optou por luz focal e quente. No projeto, o rebaixamento em gesso acartonado delimitou a sala de estar, com uma sanca invertida refletindo luz indireta na parede. Esse efeito, além de bonito, deixou o ambiente mais aconchegante.

Fonte: Revista Casa Linda