Notícias
Conheça a biomineralização e as vantagens do Remineralizador FIDA para o uso da técnica

Biomineralização: conheça a técnica que recupera a produtividade e a diversidade do solo

Recuperar periodicamente o solo, tornando-o mais rico e produtivo para o próximo plantio, é parte essencial da prática agrícola. A biomineralização – processo natural em que fungos e bactérias transformam minerais brutos em alimentos para as plantas – é uma das diversas formas como essa recuperação pode ser feita. O contato de um mix de rochas selecionadas e moídas com aqueles organismos vivos impulsiona o desenvolvimento de minerais primários, originais da formação dos solos.

A remineralização, técnica de inserção desses minerais na terra, é um método importante para a manutenção dos nutrientes naturais do meio ambiente e para a produtividade da lavoura. Além de resultar em plantas com equilíbrio nutricional, saudáveis e resistentes a pragas e doenças, a remineralização propicia o equilíbrio de todo o ecossistema agrícola – sendo, de quebra, um procedimento com ótimo custo-benefício.

Saiba o que é a remineralização e quais as vantagens do Remineralizador FIDA para a prática
A remineralização é um método importante para a manutenção dos nutrientes naturais do meio ambiente e para a produtividade da lavoura. Foto: Freepik

Remineralizador FIDA: as vantagens da Remineralização

Para facilitar a vida do produtor e proporcionar excelentes resultados a ele, a Linha Agro da FIDA conta com o Remineralizador FIDA, produto exclusivo da marca.

O Remineralizador FIDA é um composto natural de rochas derivado de três rochas selecionadas, com um grande volume de minerais ricos em nutrientes necessários para a vida microbiana do solo. O produto possui em sua composição macronutrientes como potássio, cálcio, magnésio e fósforo, e micronutrientes como silício, manganês, molibdênio, cobalto, cobre, ferro e zinco.

O pó composto atua na recuperação do solo a nível biológico, físico e químico, potencializando a diversidade e a atividade biológica do sistema. Em função de a liberação dos nutrientes ser gradativa, acompanhando o ciclo de desenvolvimento das culturas e influenciando diretamente a capacidade de retenção e absorção de água, o Remineralizador FIDA tem um diferencial: sua aplicação não precisa ser feita todos os anos, como é o caso dos remineralizadores convencionais solúveis.

Essa característica torna seu uso mais econômico e eficiente, já que o Remineralizador FIDA funciona como uma reserva de nutrientes, fornecendo apenas o volume demandado pelas plantas.

Saiba o que é a remineralização e quais as vantagens do Remineralizador FIDA para a prática

Benefícios do Remineralizador FIDA

  • Recuperação do solo em três níveis: físico, químico e biológico;
  • Aumento da diversidade e atividade biológica do solo;
  • Liberação gradativa de nutrientes durante o ciclo de desenvolvimento das culturas;
  • Aumento da produtividade;
  • Plantas mais saudáveis;
  • Maior crescimento do sistema radicular;
  • Melhora a capacidade de retenção e absorção de água e nutrientes.

O Remineralizador FIDA é a solução que você procura?

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como obter o Remineralizador FIDA para a sua lavoura! Acompanhe também o nosso blog e fique por dentro dos lançamentos da empresa e de conteúdos úteis para o setor do agronegócio. Até a próxima!