Notícias

Argamassa projetada: maior produtividade e menor variabilidade

Um novo método de revestir casas e prédios está fazendo sucesso entre as grandes construtoras no Brasil. A argamassa projetada tem proporcionado maior produtividade e menor variabilidade do revestimento e consiste na aplicação de argamassa por meio de projetores.   A projeção por bomba é uma tecnologia, que permite um fluxo contínuo de projeção, garantindo maior qualidade e produtividade por aplicação. Entretanto, este método necessita de argamassas especiais.

A Fida desenvolveu uma argamassa especialmente para a utilização em máquinas de projeção que pode ser usada em ambientes internos e externos, agilizando a etapa de execução dos revestimentos.

Para empreendimentos com conceito de condomínio-clube, por exemplo, composto por quatro torres, as construtoras têm optado pela argamassa projetada para reduzir custos e prazos. Segundo as construtoras, o material foi selecionado por ter menos interferência humana e por reduzir o desperdício de materiais, mantendo ainda uma condição adequada de trabalho no canteiro.

 As construtoras listaram ainda como vantagem a redução de prazo para execução do revestimento interno e externo, além da melhor qualidade de revestimento, já que por ser um processo mecânico a energia de lançamento da massa não sofre alterações. A projeção também reduz a quantidade de ar no processo, o que diminui sua porosidade.

Fonte: PIT