Blog
Caminhão Fida

Sistema a seco FIDA. Transforma sua argamassa em eficiência

O que é o bombamento a seco?

Um equipamento importado da Europa permite que o sistema de bombeamento seja acoplado diretamente ao silo levando a argamassa até o pavimento onde se está rebocando ou assentando tijolos.

A mistura da argamassa no pavimento pode ocorrer de duas maneiras distintas: através de argamassadeira, onde o produto pode ser produzido continuamente e armazenado em caixas ou jericas, ou com projetora de argamassa que prepara o produto para ser projetado na parede.

Um sistema de nível regula automaticamente a quantidade de argamassa que deve ser transportada do silo, mantendo a argamassadeira/projetora sempre cheia e não deixando cair a produtividade das equipes, não sendo necessário um operador para o silo que está no térreo.

Obras que não dispõem de espaço físico para a implantação do silo de armazenamento não precisam deixar de usar o bombeamento a seco. Por meio de um sistema “rasga saco” um operário alimenta a argamassadeira/projetora rasgando sacos de argamassa em um recipiente com sensores que controla o nível de argamassa seca presente no andar em que estão atuando as frentes de trabalho. Ao cair o nível de argamassa, o compressor é acionado automaticamente, transportando a argamassa para o pavimento onde estão sendo executados os serviços. Esses benefícios, juntamente com o baixo desperdício de material e redução da mão de obra no canteiro, tornam o fornecimento de argamassas industrializadas a melhor opção para as grandes obras.

Bombeamento a seco
Bombeamento a seco