Notícias
FIDA na 21ª Construsul

FIDA consolida negócios e fortalece relacionamento na Construsul 2018

No evento, realizado entre 1º e 4 de agosto em Porto Alegre, a FIDA lançou dois novos produtos e aproveitou para prospectar e reafirmar networking com carteira de clientes

Entre os dias 1º e 4 de agosto, o Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, recebeu a 21ª edição da Construsul, a Feira Internacional da Construção. Os três dias de feira atraíram cerca de 40 mil pessoas, com expositores de diversos estados do Brasil. De acordo com a organização do evento, o otimismo marcou a participação das empresas, que contam com o renome da Construsul para lançar produtos e serviços ao setor.

A FIDA marcou presença na feira e seguiu a tendência dos participantes, apresentando duas novidades durante o evento. Um deles foi a Termofida: feita à base de cimento e composta por agregados naturais leves e aditivos químicos, é a única argamassa no mercado a oferecer isolamento térmico e ao fogo. O produto já foi testado e aprovado pela equipe dos Institutos Tecnológicos (ITT) da Unisinos. Outra novidade foi a linha Fidalisa, com produtos exclusivos que substituem a massa corrida, trazendo economia e mais qualidade para a obra.

FIDA na 21ª Construsul

Segundo Theodora Cioccari, responsável pelo departamento comercial da FIDA em Porto Alegre e região, o retorno da empresa na Construsul foi muito proveitoso, principalmente pela possibilidade de contato com novos e antigos clientes. “Não participávamos há alguns anos, e voltar nesta edição foi excelente, devido ao relacionamento fortalecido com clientes já fidelizados e também o conhecimento de potenciais consumidores”, comenta. Além disso, Theodora conta que foram reforçadas parcerias com outros fornecedores da construção civil – e ressaltou que os elogios e as visitas dos clientes (antigos, atuais e prospectados) foi um dos aspectos mais gratificantes da participação na feira.

Theodora revela ainda que um dos produtos mais procurados durante a feira foi o Reboco Projetável Leve e Impermeável (RPLI), caracterizado como uma excelente e definitiva solução para umidade provinda de chuva lateral, muro de arrimo e outras fontes. Por conta dos bons resultados, a FIDA tem intenção de participar novamente na edição de 2019 da Construsul. Após o impulso no relacionamento e networking durante o evento, Theodora conta que a FIDA agora busca dar seguimento à onda promissora no segundo semestre. “Por enquanto, estamos mantendo um bom volume de negócios. Em razões das instabilidades políticas e econômicas, esperamos aumentos mais significativos em um prazo de dois anos”, explica a executiva.